segunda-feira, 7 de maio de 2012


“Igreja” – Um exército que mata seus soldados feridos.

Nos últimos meses uma coisa vem me incomodando muito e tem me deixado enojado e angustiado ao mesmo tempo. Porque não vejo uma saida ou uma solução para o problema.
É a situação da “igreja”, não da minha ou da sua “igreja” mas da “igreja” de Cristo na qual como pastor e lider que sou tenho a missão de PROTEGER, CUIDAR, HONRAR e ZELAR.
Muitos escândalos tem surgido de alguns anos pra cá, prostituição, roubo,manipulação, etc…
Mas o que tem me incomodado não são os escândalos e sim a atitude que se toma diante dessas situações. Alguns questinoamentos tem me atormentado.
Agora eu quero te fazer algumas perguntas, pense comigo.
Será que a oração de Jesus em JOÃO 17 foi inútil? Por 3 vezes ele usa a expressão “sejam um”.
Será que realmente somos o país do avivamento? Pois avivamento é gerado em unidade, corações que estão envolvidos no mesmo propósito apesar das diferenças de opiniões.
O que temos feito para “suportar” ou seja dar suporte para nossos irmãos que estão mancando ou cambaleando?
Eu não gosto de dar nomes mas vou fazer isso. Quando houve aquele escândalo na igreja “Renascer em Cristo” ou agora na “Universal”, nós oramos para que Deus tivesse misericórdia ou simplesmente julgamos? Não estou dizendo se os lideres são culpados ou inocentes, mesmo sendo culpados, eu tenho a certeza de uma coisa, a GRAÇA que atua na minha vida e na sua atuará na vida deles se houver arrependimento.
Mas existe um propósito maior nisso tudo, a “IGREJA” não a igreja do bispo, pastor, apóstolo, mas a IGREJA de CRISTO.
E as vidas que fazem parte dessas igrejas? São importantes pra Deus da mesma forma que você e eu somos.
Um dos meus professores no seminário dizia: “A IGREJA É O ÚNICO EXÉRCITO QUE MATA SEUS SOLDADOS FERIDOS”. Na época que eu era um seminarista não entendi mas agora vejo que é a mais pura verdade.
O exército de Deus perdeu seu foco, não temos mais um inimigo em comum (SATANÁS). Nos tornamos inimigos de nós mesmos, se abre uma igreja perto da nossa nos sentimos ameaçados com medo de que “NOSSAS OVELHAS” sejam roubadas; se um ministério começa a se destacar na mídia nos sentimos enciumados e criticamos.
Até agora estou falando de fora da minha igreja e da sua, agora o negócio aperta um pouco. Estamos divididos dentro da nossa própria igreja, pastores inseguros que tem medo de perder “seu” cargo ou departamento, que vivem sempre tentando se afirmar e mostrar serviço para homens (mesmo que seja preciso derrubar um “irmão”); Pastores e líderes que não se falam e pelas costas falam mal uns dos outros. A “inveja” o pecado que originou o primeiro homicidio da história corre solto em nosso meio.
Não existe mais compaixão pelo próximo, se vemos um “irmão” que não faz parte da nossa “panela”, fazendo alguma coisa errada e se dando mal ficamos alegres. Quando precisam de nós viramos as costas.
E AINDA CONTINUAMOS NOS CHAMANDO DE IRMÃOS.
Se alguém não vem mais na igreja e tempos depois encontramos com essa pessoa desviada, o que fazemos? JULGAMOS.
Alguns se acham superiores por causa de dons e por terem um pouco de conhecimento de biblia.
Algumas pessoas por ter um pouco de cultura e dinheiro pisam nos mais humildes.
NÃO SOMOS NADA SEM DEUS, NÃO TEMOS NADA E NÃO SABEMOS NADA, TUDO O QUE FAZEMOS NÃO PASSA DE LIXO.
Nada é nosso, titulos, cargos, posições, departamentos, grupos, ministérios e a igreja tudo pertence a DEUS.
Tudo é dELE, por ELE e pra ELE.
Será que tem solução para nós?
Fonte: Pr. Rogério Silva (Igreja Apostólica Casa Firme - SP - Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário