terça-feira, 16 de outubro de 2012

LEIA A BÍBLIA CONTRA VOCÊ.

LEIA A BÍBLIA CONTRA VOCÊ.

 Sempre una auto-reflexão com a leitura e o ouvir da palavra de Deus. Quando vc ler a bíblia e ouvir sermões, reflita e compare os seus caminhos com o q vc leu ou ouviu. 

Pondere que harmonia ou desarmonia existe entre a palavra e os seus caminhos. A bíblia testifica contra todo tipo de pecado e tem direções para qualquer responsabilidade espiritual, como escreveu Paulo: Toda escrit
ura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça a fim de que o homem seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. (2 Tm. 3:16,17 ênfase acrescentada). 

Portanto, quando ler os mandamentos dados por Cristo e seus apóstolos, pergunte-se: Vivo de acordo com essas regras? Ou vivo de maneira contrária a elas? Quando ler histórias da Bíblia sobre pecados e sobre culpados, faça uma auto-reflexão enquanto avança na leitura. 

Pergunte a si msm se é culpado de pecados semelhantes. Quando ler como Deus reprovou o pecado de outros e executou julgamentos por seus pecados, questione se vc merece punição semelhante. Quando ler os exemplos de Cristo e dos santos, questione se vc vive de maneira contrária aos seus exemplos. Quando ler sobre como Deus louvou e recompensou seu povo pelas suas virtudes e boas obras, pergunte se vc merece a msma benção. Faça uso da Palavra como um Espelho pelo qual vc examina cuidadosamente a si msm e seja um praticante da palavra. (Tg. 1:23-25). Poucos são aqueles que fazem como deveriam! 

Enquanto o ministro testifica contra o pecado, a maioria está ocupada pensando em como os outros falham em estar à altura. Podem ouvir centenas de coisas em sermões que se aplicam adequadamente a eles; mas nunca pensam que o pregador está falando lhes diz respeito. A mente deles está fixa em outras pessoas para quem a mensagem parece se encaixar, mas eles nunca julgam necessitar dessa pregação. - J. E. (1703 - 1758)